Assinado convênio do OP para a Linha Santa Catarina

No último domingo (23), aconteceu a assinatura de mais um convênio de repasse de recursos do Orçamento Participativo em Saudades. Desta vez, a comunidade contemplada foi a Linha Santa Catarina.

Fizeram-se presentes o prefeito Daniel Kothe, secretários e colaboradores da administração municipal. Também a comunidade participou da assinatura, durante a festa realizada no dia.

De acordo com o prefeito Daniel, o OP continua, com o intuito de contemplar todas as comunidades do município, até o final do ano. “O sentimento que temos é que o programa está sendo valorizado pelas comunidades e também está fomentando a organização das pessoas, para que se reúnam a fim de definir as prioridades de cada local”, destacou.

O presidente e coordenador da comunidade, Roque Kreutz, agradeceu à administração, em nome dos moradores da Santa Catarina. Em novembro, as comunidades que receberam os repasses foram as Linhas Jacutinga Baixa e Santo Afonso; em dezembro, além da Santa Catarina, o Distrito de Juvêncio será contemplado.

Durante 2014, 24 comunidades foram beneficiadas, totalizando R$ 120 mil em recursos; no próximo ano, serão 25 comunidades, o que fará com que R$ 125 mil sejam repassados direto às comunidades, através do OP.