Panfletagem é realizada em Saudades

Na manhã de terça-feira (02), a Secretaria de Saúde do município de Saudades realizou, na Avenida Brasil, uma panfletagem com o intuito de alertar e conscientizar as pessoas sobre a Aids e também orientar sobre os cuidados com a dengue.

Estiveram participando da ação, os funcionários do setor de saúde do município, coordenados pelo secretário da pasta, José Ricardo Ternus. Motoristas e pedestres receberam material informativo, além de orientações sobre as doenças – formas de contágio, transmissão e cuidados para a prevenção.

O dia 01 de dezembro é lembrado no mundo inteiro como Dia Mundial de Combate à Aids; já no dia 06, é o Dia Nacional de Combate à dengue. “Acredito que esta é a função da saúde pública, alertar as pessoas para que se previnam, para não terem estas doenças”, destaca Zé Ricardo.

Falando sobre a dengue, o Secretário da Saúde lembra que, com a entrada do verão, o Aedes Aegypti prolifera-se com mais facilidade, o que demanda um esforço conjunto com a população para medidas de combate à larva do mosquito. “A dengue é uma doença que pode levar a óbito e por isso, para que não tenhamos nenhum problema, é melhor desenvolver ações preventivas, como estamos fazendo”, conclui Zé Ricardo.