Escola Nova – tudo pronto para o início da construção

Nesta sexta-feira (13), representantes da administração municipal de Saudades foram à cidade gaúcha de Barão de Cotegipe, para ver de perto o andamento das obras da escola que está sendo construída no município. O mesmo projeto também será executado no Vale da Hospitalidade, com início previsto para os próximos dias.

O prefeito Daniel Kothe esteve acompanhado do vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), da Secretária da Educação Zeli Stein, da Diretora da EMEF Claudete Jahnel e do representante da NC Construtora, Nilson Gosch. A comitiva foi recepcionada pelo prefeito da cidade gaúcha, Fernando Paulo Balbinot.

De acordo com Daniel, a escola de Barão de Cotegipe já está com 70% dos trabalhos concluídos. “A intenção foi justamente poder ver, na prática, como é a construção desta obra, visualizando como esta estrutura será montada”, afirma.

A expectativa, por parte da Secretaria da Educação, é muito grande, bem como por parte dos professores. “Sabemos que temos limitações na nossa infraestrutura da escola municipal e a construção desta nova escola vai ser com certeza um salto muito grande no que diz respeito a isso”, argumenta o prefeito.

Para a Secretária Zeli, a obra vem ao encontro das necessidades dos saudadenses. “É realmente uma obra muito bonita. Vamos nos orgulhar de ter um local assim para os nossos filhos estudarem”, afirma, destacando ainda que, com o investimento, toda a educação infantil também será beneficiada.

A nova escola terá 12 salas de aula, além de refeitório, auditório, laboratórios de ciência e informática, biblioteca, ginásio, banheiros com acessibilidade, cozinha, além de estrutura de parques e locais para as crianças permanecerem na hora do intervalo.

“Voltamos muito animados, pois pudemos enxergar na prática essa bonita obra, que será feita aqui em Saudades. Estamos bastante animados e queremos o quanto antes que a escola esteja pronta”, concluiu o prefeito Daniel.