SCFV de Saudades em clima de Páscoa

As crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estão ansiosas com a chegada da páscoa. Nesta semana, elas fizeram chocolate, pintaram casquinhas de ovos, e fizera o “cri-cri” para encher as casquinhas.

Entretanto, foi ressaltado que a Páscoa não é somente a espera do coelho, mas também uma data  que significa a época do perdão, da reconciliação com os colegas, amigos e família. 

O ovo significa vida; o coelho da Páscoa representa o nascimento, a esperança da vida e é um dos símbolos das festividades da Páscoa.

Os coelhos só passaram a representar um símbolo da Páscoa no Brasil no final do século XVII, trazidos pelos imigrantes alemães; eles também fazem árvores de páscoa (hoster baum).

Com o passar do tempo, o coelho de chocolate entrou para as tradições das festividades da Páscoa. “Foi através de uma pesquisa que diagnosticamos essa tradição milenar”, comenta a coordenadora do SCFV, Susana Gerhardt. As crianças Serviço também fizeram um hoster baum (árvore de Páscoa).

 

Mensagem

Páscoa é mudar,

É partilhar,

É ter esperança,

É lutar e vencer,

É refletir,

É investir na paz,

É lutar por um mundo melhor,

É conquista diária,

É dizer sim ao amor e a vida.

Feliz Páscoa a todos!!!