CMDCA de Saudades abre Edital de escolha dos membros do Conselho Tutelar – eleições unificadas 2015

Está publicado o Edital do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA n. 01/2015, que dispõe sobre o processo de escolha unificado dos conselheiros tutelares no município, e abre as inscrições para a escolha dos conselheiros tutelares para atuarem no Conselho Tutelar do Município de Saudades/SC.

Ao todo serão 05 (cinco) vagas para conselheiros titulares e os demais serão todos suplentes. Os cinco candidatos mais votados assumirão, efetivamente, o cargo de Conselheiro Tutelar, com mandato de 10 de janeiro de 2016 a 09 de janeiro de 2020.

O registro das candidaturas a conselheiro tutelar será feito no período 10/04/2015 a 29/05/2015, em dias úteis, no horário de atendimento ao público (07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min), na sede da Prefeitura Municipal de Saudades (Setor de protocolos), localizada na Rua Castro Alves, n. 270, Centro, Saudades/SC.

A remuneração do cargo de Conselheiro Tutelar será de R$ 788,00 e a carga horária a ser prestada será de 20 horas semanais, acrescida dos plantões.

Para o cargo poderão se candidatar as pessoas que tenham idade superior a 21 anos, com reconhecida idoneidade moral, que tenham residência no município há mais de 03 (três) meses à data de publicação do edital, que tenham concluído o ensino médio e tenham experiência na promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Maiores informações no site do Município de Saudades, no www.saudades.sc.gov.br ou na sede da Prefeitura Municipal.