Condeus empossa novos conselheiros

Foi realizada na sexta-feira (22), na sala de reuniões da prefeitura de Saudades, a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Urbano de Saudades (Condeus).

Estiveram presentes, o prefeito Daniel Kothe, Secretário de Administração Rogério Sehnem, Assessor de Planejamento Alexandre Schuh, representantes da Acisc, presidente Gilberto Stertz e Marcos Rodrigo Bertei, representantes da Câmara de Vereadores, através da presidente Marilise Warmling e vereador Vilmo Höhn, representando os clubes de serviço, Vilson Warmling, representante do Conselho da agricultura Cléo Antônio Henn, representante dos Acadêmicos Claudemir Brescovitz, representante de Cooperativas Ceraçá e Itaipu, José Marino Klein e Marcelo Wiebbelling, representantes do setor empresarial Ademir Wickert e Odair Steinbach, e representantes dos profissionais liberais, João Marschall e Celito José Werlang.

Na pauta do dia, foram discutidos assuntos relativos ao desenvolvimento do município, sendo aprovados, pelo conselho alguns pontos específicos: cessão de área para Empresa Gerhardt Indústria e Comercio de Madeiras Ltda, na Linha Santo Afonso; cessão de área industrial para instalação da empresa RL concretos Ltda; incentivo financeiro para instalação rede de energia elétrica trifásica em área industrial privada, na Linha Taipas, que beneficiará empresas do município; e autorização para construção de pavilhão sobre lote urbano, solicitando o aproveitamento do terreno.

Na oportunidade, foi feita a nomeação dos membros do Condeus, sendo realizados outros encaminhamentos pertinentes, tendo a manifestação do prefeito Daniel e dos demais membros do Conselho.

De acordo com o Secretário Rogério Sehnem, o Condeus dá sustentação à administração municipal no que diz respeito à área da indústria e comércio. “Com os novos membros empossados, encaminhamos os assuntos em pauta, tais como as novas indústrias que pleiteiam áreas de terra para sair do perímetro urbano. A administração e conselho viu com bons olhos essas ações, aprovando estes pedidos, já que isso melhorará a questão urbanística e também logística”, concluiu.