Jovens saudadenses recebem certificado de dispensa de incorporação

Aconteceu na manhã de quinta-feira (05), no Clube XV de Novembro, em Saudades, a entrega dos certificados de dispensa de incorporação e juramento à bandeira, para os jovens que se alistaram este ano no serviço militar.

Estiveram presentes, além dos jovens dispensados do serviço militar inicial, o prefeito em exercício e presidente da Junta de Serviço Militar do Município de Saudades, Osmar Prestes (Sadan), 2º Tenente Sérgio Corrêa Dill, Delegado da 7ª delegacia de serviço militar, policiais militares e membros da comunidade.

Conforme o 2ª tenente Corrêa, o documento de dispensa tem muita importância para os cidadãos, pois sem ele, não é possível ingressar em cursos superiores, mercado de trabalho e mesmo viajar para fora do país. “O Estado investe nos senhores, e espera um retorno de vocês, que são o futuro de nosso país”, disse.

Conforme Corrêa, município de Saudades não contribui com cidadãos para servir ao exército, mas as portas da instituição estão abertas, caso haja interesse. “Se houverem interessados em ingressar na carreira militar, podem estar procurando na internet, pela instituição”, completou.

Para o prefeito em exercício, Osmar Prestes (Sadan), a solenidade é muito importante, e a dispensa do serviço obrigatório mostra que o Brasil é um país pacífico. “Portanto, temos que fazer nossa responsabilidade como cidadãos”, frisou.

Osmar pediu ainda que os jovens desafiem-se para atividades proveitosas, contribuindo com o avanço do país. “Nós temos a responsabilidade de tocar o Brasil para frente. Desafiem-se pelo lado bom da vida, usem a energia que vocês têm para isso, porque vocês têm muita capacidade”, concluiu.

A lei do serviço militar prevê que todo o cidadão dispensado da prestação do serviço militar inicial deve receber o certificado de dispensa de incorporação em cerimônia cívica, através da prestação de compromisso à bandeira nacional.