Deputado Federal Esperidião Amin visita município

Na tarde de quinta-feira (23), o Deputado Federal Esperidião Amin e o suplente de Deputado Estadual Altair Silva estiveram visitando o Vale da Hospitalidade, trazendo sua solidariedade para com os atingidos pela inundação no município.

Amin e Silva foram recepcionados na sala de reuniões da prefeitura, tendo a presença do prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), Secretários José Ricardo Ternus (Saúde) e Rogério Sehnem (Administração), presidente do Hospital Celito José Werlang, além de diversas lideranças e simpatizantes progressistas de Saudades.

Conforme Amin, o intuito é buscar uma mobilização para a reconstrução da cidade, já que os primeiros encaminhamentos foram resolvidos. “O primeiro passo foi dado, mas os problemas ficaram, tanto os empresariais como o problema das famílias atingidas e as obras públicas que foram danificadas”, disse.

De acordo com o parlamentar, este é o momento necessário para a atuação política. “Eu vim para me solidarizar e o que tiver ao meu alcance eu farei, pois jamais me omiti em situações como esta. Tenho certeza que o governo do estado e o governo federal trarão uma parceria inteligente, sensata e colaborativa”, completou Amin.

Para o prefeito Daniel Kothe, a visita do Deputado Amin foi muito importante, uma vez que o parlamentar tem um grande compromisso com Saudades. “Nós queremos, nesse momento, que o Deputado nos auxilie na construção das agendas em Florianópolis e Brasília, use da sua experiência e da sua influência para nos ajudar a buscar recursos para a construção”, disse.

Kothe enaltece ainda que este é um momento que fortalece a parceria das lideranças políticas do município com as lideranças federais e estaduais, visando colocar as autoridades a par da realidade que o município enfrenta. “É importante que essas lideranças venham e sintam de perto a situação que estamos passando para que também essa sensibilidade ajude a mobilizar os recursos que nós necessitamos para nossa construção”, concluiu o chefe do executivo.