Acordeonista Jovenil Santos esteve em Saudades

No último sábado (05), no Clube XV de Novembro, em Saudades, foi realizado o evento beneficente em prol do CTG Galpão da Amizade, com a apresentação do renomado professor de acordeom, Jovenil Santos.

Jovenil é natural de Soledade (RS), e atualmente reside em Florianópolis (SC), onde dedica-se a ensinar alunos que não têm condições de bancar um professor particular de acordeom. De acordo com ele, a intenção em participar do evento em Saudades deu-se pela necessidade em ajudar o CTG do município. “É nessas horas que temos que nos abraçar, que temos que demonstrar o companheirismo, que faz parte da tradição do gaúcho”, diz.

O acordeonista já está há mais de 13 anos realizando o trabalho de ensino do instrumento, sendo que muitos músicos profissionais já estudaram com Jovenil. De acordo com ele, a dedicação do aluno é essencial para o aprendizado, porém, o dom facilita o processo.

Para Jovenil, participar do evento no Vale da Hospitalidade foi muito importante. “Estamos irmanados com o pessoal daqui. É muito gratificante, pois nos sentimos bem e estamos fazendo novos amigos. Com certeza, vamos voltar em outras oportunidades”, concluiu.