Seleção Catarinense Infantil feminina estreia com vitórias em Saquarema

A Seleção Catarinense Infantil sub 15 estreou com muita qualidade, em que a raça e a determinação foram fatores muito importantes para vencer de virada o clássico frente à equipe do Paraná.

O 1º set foi muito equilibrado, em que as meninas catarinenses acabaram tendo 3 oportunidades de fechar o placar, mas que porém finalizou a favor do Paraná através da parcial de 29 – 27.

O segundo set novamente foi muito equilibrado e, mesmo saindo atrás no placar, ao se aproximar dos 20 pontos, a Seleção Catarinense permaneceu muito focada e acabou superando o adversário fechando o set por 25 – 21. Já no 3º set, a Seleção Catarinense permaneceu praticamente o tempo todo na frente no placar, conseguindo fechar o set com a parcial de 25 – 17, vencendo o jogo por 3 sets a 1.

Às 19:30, a Seleção Catarinense voltou à quadra, desta vez inclusive com transmissão ao vivo pelo site CBV TV, enfrentando a equipe de Mato Grosso. Assim, as meninas catarinenses conquistaram mais uma importante vitória por 3 sets a 0, com as parciais de 25 – 10, 25 – 17 e 25 – 14, fechando o primeiro dia da competição na liderança do campeonato.

“Estamos muito satisfeitos com o rendimento da equipe neste primeiro dia do Campeonato, pois conseguimos e precisamos utilizar as 12 meninas para manter um alto padrão técnico, tático e físico em quadra, demonstrando de que não temos grandes estrelas, até porque as atletas são bastante novas ainda, porém temos um grande e qualificado grupo. Sabemos que precisamos melhorar e vamos manter o foco dia após dia, pois percebe-se que o campeonato está bastante equilibrado e assim, com muita humildade e com os pés no chão, vamos tentando nos manter e almejar as primeiras colocações”, afirmam os Professores Técnicos Graziani de Souza Reis e Marcio Rauber.