Projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial é apresentado pelo Sebrae

O Sebrae – SC apresentou na noite de quinta-feira (22), em Chapecó, o Projeto de Desenvolvimento Econômico e Territorial (DET), da área de abrangência dos municípios que compõem a Coordenadoria Regional Oeste.

Ao todo, são 54 municípios participantes, o que corresponde a 12% do território, 9% da população, 8% do PIB, 10% das Micro e Pequenas Empresas (MEI’s) e 9% dos empregos gerados por estas no estado de Santa Catarina.

Representando Saudades, estiveram participando do encontro, o Secretário de Administração Rogério Sehnem, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Saudades e Cunhataí (ACISC) Gilberto Pedro Stertz e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Elói João Hoss.

A iniciativa marca o inicio de ações que contribuirão para o desenvolvimento econômico, a sustentabilidade e o fortalecimento dos pequenos negócios. O projeto tem por objetivo, dinamizar a economia da região com atendimento aos empreendedores formais e informais, visando contribuir com o desenvolvimento econômico e a transformação da realidade dos municípios.

De acordo com o Secretário Rogério Sehnem, esse programa possibilitará o fortalecimento dos negócios locais e MEI’s. “Acredito que seja importante dinamizar este programa, porque os pequenos negócios também têm sua importância para a economia de Santa Catarina e, principalmente, para a região oeste do Estado”, finaliza.