Senar está com inscrições abertas para 14 cursos do PronatecAGRO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), disponibiliza em dezembro 14 novas turmas de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O objetivo é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de educação profissional e tecnológica, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público. Desta maneira, o Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda. 

No dia 4 de dezembro, iniciarão as aulas do curso de assistente de planejamento e controle de produção (à distância) em Saudades.

Interessados em participar do Pronatec podem obter informações pelo site do Senar/SC (www.senar.com.br), pelo telefone (48) 3331-9700 ou pelo e-mail pronatec@senar.com.br.

PRONATEC

O Pronatec foi criado em 2011 pelo Governo Federal com o objetivo de aumentar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, buscando ampliar as oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos gratuitos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional nas áreas de alimentação, indústria, comércio, turismo e tecnologia.