Noite da Família marca encerramento de ano do CEI Pequeno Príncipe

O CEI Pequeno Príncipe realizou, na sexta-feira (11), no Clube XV de Novembro, em Saudades, a Noite da Família, com o encontro de encerramento de ano. A participação de alunos e familiares foi maciça, lotando as dependências do clube.

Participaram do encontro, o prefeito Daniel Kothe e esposa Liane, a presidente da Câmara de Vereadores Marilise Warmling, a Secretária da Educação Zeli Stein, a Coordenadora da Educação Infantil Maitê Stein, o presidente da APP Fábio Kehl, professores, agentes educativos e demais colaboradores do CEI Pequeno Príncipe.

Durante a noite, os alunos apresentaram músicas e realizaram diversas atividades culturais, mostrando um pouco das atividades realizadas durante o ano no educandário. Após, uma confraternização entre os presentes encerrou o momento.

Conforme explica a Coordenadora da Educação Infantil Maitê Stein, a participação em grande número de familiares foi um dos pontos mais positivos do evento. “Aproveitamos esses momentos para conversar com os pais, dialogar e ouvir sugestões para, no decorrer do próximo ano, avaliar e melhorar cada vez mais nosso trabalho”, disse.

Para a Secretária da Educação, Zeli Stein, este foi mais um ano de avanços na área. “A gente vê a presença de pais, avós, tios, irmãos e é isso que vale, esse apoio da família, pois a educação só é possível quando existe a parceria entre a escola e a família. A dedicação dos profissionais que trabalham no CEI Pequeno Príncipe e essa participação faz com que se desenvolva um bom trabalho”, frisou.

Também o prefeito Daniel Kothe disse da importância do trabalho dos profissionais e o envolvimento das famílias na vida escolar dos alunos. “Isso é bem importante, tanto que as famílias lotaram o clube, o que mostra esta integração com a escola. A nossa Secretaria da Educação, por sua vez, tem feito um trabalho de referência no sentido de organizar e dar condições de trabalho, possibilitando que pais e profissionais contribuam para que este processo de ensino e aprendizagem seja tão maravilhoso, como já vem sendo desenvolvido”, concluiu Kothe.