Setor de Infraestrutura dá início à melhoria das estradas

A Secretaria de Infraestrutura de Saudades deu início, nesta semana, aos trabalhos de recuperação das vias públicas municipais. Nesta primeira etapa, o foco será o patrolamento das estradas principais, colocação e recuperação de bueiros além de cascalhamento dos pontos onde se faz necessário este trabalho.

De acordo com o Secretário Flávio Hübner, no mês de janeiro, o DMER focou na manutenção e recuperação das máquinas; nesta segunda fase, o trabalhado a campo será desenvolvido a todo vapor. “Fizemos um planejamento e decidimos em começar por onde encerramos no ano passado, que são as linhas Jacutinga e Jaboticaba, indo sentido à Santa Terezinha, Aparecida, Coxilha e Santo Antão”, explica.

Flávio acredita que, dentro de sessenta dias, este trabalho inicial de recuperação das vias seja concluído. “Pedimos compreensão de todos. Vamos seguir uma sequência de trabalho e, se o tempo nos ajudar, queremos encerrar o mais breve possível este primeiro passo”, completa.

O Secretário frisa que os acessos e pátios serão recuperados logo após o trabalho de patrolamento, num segundo roteiro. “Queremos que nosso município tenha estradas melhores, pois nossas vias foram danificadas pelas fortes chuvas no final do ano passado. Na saída do inverno, vamos iniciar um trabalho mais a nível de propriedade”, concluiu Hübner.