Saudadense participará de Curso e Seminário na Itália com apresentação de artigo jurídico

A Advogada, Professora Universitária do Curso de Direito na UNOESC – Universidade do Oeste de Santa Catarina e na UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina, Assessora Jurídica do Município de Saudades/SC e Mestranda em Direito na UNOESC, Juliana de Oliveira, participará, entre os dias 08 a 10 de fevereiro de 2016, do II Curso Intensivo de Direito Constitucional Comparado e I Seminário de Discussão de Trabalhos de Pós-Graduação Stricto Sensu, evento internacional de Direito, promovido pela Universidade La Sapienza, de Roma/Itália.

O evento abordará o tema da Comparação Constitucional e Cultura Jurídica entre Brasil e Itália.

Na oportunidade, Julianaestará defendendo banca com apresentação de um artigo intitulado “(IN)JUSTICIABILIDADE DO DIREITO SOCIAL À SAÚDE: PONDERAÇÃO ENTRE OS PRINCÍPIOS DO MÍNIMO EXISTENCIAL E DA RESERVA DO POSSÍVEL”, fruto da sua pesquisa no Mestrado em Direito, no qualdiscute o problema jurídico da judicialização da saúde e o embate surgido entre os Princípios do Mínimo Existencial e da Reserva do Possível e seus reflexos no âmbito teórico e jurisprudencial da saúde no Brasil.

Também, por intermédio da Universidade La Sapienza de Roma/Itália, Juliana estará publicando um livro internacional sobre o problema jurídico abordado no artigo.

Segundo Juliana de Oliveira, “a participação no Congresso e Seminário é uma atividade que proporciona o aprofundamento nos meus estudos e no enriquecimento do dia a dia acadêmico, contribuindo para a disseminação do conhecimento na comunidade acadêmica e científica, em especial, em uma das cadeiras que leciono, que é Direito Internacional. Além disso, ainda tenho a oportunidade de representar o Brasil, meu Estado, o Munícipio de Saudadas e a Unoesc em um evento internacional”, pondera.

Juliana de Oliveira, nasceu em 18-10-1989, é natural de Linha Araçazinho, Saudades, filha de Clair e Rosani de Oliveira. Gradou-se em Direito pela Unoesc – Universidade do Oeste de Santa Catarina (2012), é Pós-Graduada em Direito e Processo do Trabalho (2012), Direito e Processo Civil (2012), Direito Previdenciário (2013), Direito Administrativo (2013), Direito Constitucional (2015) e Advocacia Civil e Empresarial (2016).

Atualmente, é Mestranda em Direito, na Unoesc, nas Dimensões Materiais e Eficaciais dos Direitos Fundamentais, Linha de Pesquisa Direitos Fundamentais Sociais: relações de Trabalho e Seguridade Social.

Juliana de Oliveira é bolsista no Mestrado em Direito pelo Programa UNIEDU de Pós-Graduação do Estado de Santa Catarina que financia parcialmente a sua pesquisa, que é direcionada ao Direito Social à Saúde e seus mecanismos de efetivação.