Lideranças saudadenses realizam viagem a Florianópolis

Na última semana, o Secretário de Administração Rogerio Sehnem, Secretário da Saúde José Ricardo Ternus e o presidente da Câmara de Vereadores de Saudades Everson Jandrei Weber, realizaram uma viagem a Florianópolis.

Na capital do Estado, foram recebidos pelo Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Joares Ponticelli, onde as lideranças saudadenses solicitaram recursos financeiros para conclusão das arquibancadas do Módulo Esportivo. “Estamos no aguardo, pois precisamos fazer o cadastro do projeto no sistema, para dar prosseguimento e tentar a liberação dos recursos”, esclarece Rogério.

O Vereador e Presidente da Câmara, Everson Weber, na oportunidade solicitou a liberação de subvenções para entidades do município. Ainda, a comitiva visitou o gabinete do Deputado Estadual Dirceu Dresch, para encaminhamentos de retirada de documentação.

Na Secretaria da Saúde, o município recebeu duas impressoras especiais para impressão de cartão e fichas dos programas de saúde. Além disso, foi feita uma visita de cortesia à Casa de Apoio, casa do Oeste, para conhecer o local onde muitos saudadenses se hospedam quando familiares estão em Florianópolis para tratamento médico.

Numa solenidade conjunta do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e CONASENS,  na sexta-feira (20), os saudadenses participaram da recepção dos médicos inscritos no  “Mais Médicos”, onde os secretários da saúde das cidades beneficiadas com o programa receberam orientações e, em seguida, foram apresentados os médicos.

Saudades recebeu uma médica brasileira – Karise Aimi, pinhalense, que formou-se em Buenos Aires e onde há 6 anos onde estava trabalhando, e está retornando para o Brasil, para atuar em Saudades. “Foi uma solenidade muito bonita, que emocionou a todos os presentes pela forma que aconteceu”, resumiu o Secretário da Saúde, Zé Ricardo.