Obras de drenagem na Rua Quintino Bocaiúva têm início

O Setor de Infraestrutura de Saudades deu início, nesta semana, às obras de drenagem na Rua Quintino Bocaiúva. A via receberá, posteriormente, cobertura asfáltica, no trecho entre a Rua Claudino Rüdiger até a SC-160.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, que esteve junto com o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner acompanhando os trabalhos, esta será uma obra de extrema importância para melhorar a mobilidade viária urbana. “É uma obra vultosa e estamos com uma expectativa grande para concluí-la nos próximos dias”, resumiu.

Só na parte de drenagem pluvial, calcula-se que serão executados 400 metros de tubulações. Posteriormente, será feita a perfilagem, para regularizar as pistas; por fim, é colocada a camada asfáltica. “Se o tempo colaborar, queremos realizar esta obra ainda no mês de março”, completou Kothe.

Nos próximos dias, deve também ser feita a conclusão da pavimentação asfáltica na Rua Padre Antônio Vieira; nesta via, já foi concluída a galeria pluvial, com mais de 350 metros de tubulação, com vão de 1 ½ metros. “Essa obra já está fazendo a diferença hoje, para os moradores daquele local. Queremos, nos próximos dias, concluir o asfaltamento e outras obras complementares e acabamentos necessários neste projeto”, concluiu o prefeito Daniel.