Mais R$ 150 mil são destinados pelo Deputado Federal Décio Lima ao município

Na tarde de quinta-feira (10), o chefe de gabinete do Deputado Federal Décio Lima, Alcides Volpato, esteve no município de Saudades, sendo recepcionado na prefeitura municipal, oportunidade em que anunciou mais uma emenda do parlamentar, no valor de R$ 150 mil.

Estiveram presentes, o presidente do Legislativo, Alécio Jahnke, vereadores Osmundo Schuh, Vilmo Höhn e Marilise Warmling, primeira-dama Liane Vitali Kothe (representando o prefeito Daniel Kothe, que estava em audiência com o Governador do Estado), Deputado Estadual Dirceu Dresch, secretários Rogério Sehnem (Administração), Jacinto Kreutz (Agricultura), José Ricardo Ternus (Saúde) e Flávio Hübner (Infraestrutura), assessor de planejamento Alexandre Schuh, além de demais colaboradores da Administração e munícipes.

Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Jahnke, estes R$ 150 mil destinados pelo Deputado Décio Lima serão utilizados para a compra de implementos agrícolas para 11 comunidades, além de um equipamento para o Setor de Infraestrutura.

“Apoiamos, no último pleito eleitoral, o Deputado Décio Lima, que agora está dando seu retorno, através do anúncio de convênios, como é esta emenda de R$ 150 mil. Somos gratos ao parlamentar, com o qual temos uma boa relação, inclusive, que já destinou outros recursos para o município”, destacou.

Em 2014, Décio Lima designou uma emenda de R$ 300 mil para a aquisição de um caminhão caçamba; no ano de 2015, o Deputado destinou mais R$ 100 mil para a área da saúde, sendo que esta emenda deve ser empenhada nos próximos meses. “São ações que vêm para melhorar a vida das pessoas aqui no município e nas comunidades, somadas às ações de outros parlamentares, que estão presentes no dia a dia em Saudades”, completou Alécio.

Para o Deputado Estadual Dirceu Dresch, as conquistas em prol da agricultura familiar possibilitam o desenvolvimento do município, que faz parte de uma região com produção expressiva de alimentos. “Trabalhamos firmemente defendendo a sociedade e as lutas sociais, buscando junto aos deputados federais, a articulação e ajuda com investimentos para os municípios catarinenses”, disse.

A primeira-dama Liane Kothe, que esteve representando o prefeito Daniel Kothe, falou dos desafios que o município enfrenta, bem como se mostrou otimista com a audiência do chefe do executivo saudadense com o Governador Raimundo Colombo. “O Deputado Décio é um parceiro aqui de Saudades e já destinou outras emendas. Agradecemos a presença e sempre buscamos refletir que são essas ações do dia a dia, que são recursos dos impostos pagos por cada um, que são devolvidos à população com infraestrutura urbana, estradas, educação, saúde, enfim, diversas políticas públicas que vêm atender a demanda da nossa comunidade”, frisou.

Alcides Volpato agradeceu os presentes pela receptividade, destacando o perfil empreendedor e preocupado do prefeito Daniel, quando visita o gabinete do Deputado Décio Lima em busca de recursos para o município. “O prefeito Daniel e o vereador Alécio sempre nos cobraram a presença do Deputado Décio aqui em Saudades. Quando vemos uma cidade com um modelo de gestão que é um sucesso, como acontece aqui, que consegue várias conquistas, podemos notar o avanço em todos os setores. Agora, com mais essa emenda, atenderemos comunidades com equipamentos que serão utilizados para a produção e para o desenvolvimento do município”, concluiu Volpato.