Administração realiza audiência pública para avaliação de contas em Saudades

Foi realizada na segunda-feira (30), às 18 horas, na Câmara de Vereadores de Saudades, a avaliação do cumprimento das metas fiscais do segundo quadrimestre do ano de 2013, conforme disposto no artigo 9º, § 4º, da Lei Complementar Nº 101/2000. Os dados foram apresentados pelo contador geral do município, Jaime Koch, e pelo auditor de controle interno, Elói Hoss.

Inicialmente, foi destacada a evolução da Receita Orçamentária e da Receita Corrente Líquida, que apresentou um superávit até 30 de agosto de R$ 208.261,01.

Acerca das aplicações dos recursos em saúde, foi demonstrado que os investimentos atingiram o percentual de 21,69% da arrecadação, sendo que a lei determina que sejam investidos no mínimo 15%. Os gastos feitos em Educação atingiram 29,49% das receitas, sendo que o mínimo a ser aplicado na área é de 25%.

Ainda nesta audiência fora demonstrada a despesa realizada com pessoal do Poder Executivo e Legislativo, as quais ficaram abaixo do limite máximo, bem como do limite prudencial estabelecido por lei.