Vôlei saudadense é penta campeão e mantém cinco anos de invencibilidade na Taça Carlos Culmey

No período de 21 a 23 de março, o voleibol saudadense teve sua estreia em competições oficiais em 2014 participando do XXXI Encontro Desportivo de Integração Internacional – Taça Carlos Culmey, que teve como local a cidade de Palmitos.

Neste campeonato, participam municípios provenientes dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e também da Argentina, sendo que na modalidade do voleibol feminino estiveram competindo 11 equipes, distribuídas em 3 chaves, ficando na chave A as equipes de Maravilha, Palmitos e Capioví; na chave B, as Cunha Porã, Monte Carlo, Puerto Rico e Santo Cristo; e na chave C, as equipes de Saudades, Cerro Largo, Ruiz de Montoya e São Carlos.

Assim, a equipe do Vale da Hospitalidade obteve 100% de aproveitamento nos jogos e sets disputados e conquistou o título de Penta Campeão nesta edição, mantendo uma invencibilidade de 5 anos consecutivos neste evento.

A equipe saudadense foi composta pelas atletas que desempenharam as seguintes funções: Ponteiras: Caroline Hister, Cassia Rauber e Nadine G. Bamberg; Centrais: Deisi Tonel, Iasmin Putrick, Alice J. Schwerz e Andressa L. Parise; Levantadoras: Letícia Engler e Tássia Cassol; Opostas: Eliana D. Hackenhaar e Suelen Lauermann e a Líbero Maria L. P. Maia. Técnicos: Rodrigo Bilibio, Darci Rauber e Marcio Rauber.

“É muito gratificante poder sentir na pele a emoção de um título como este, através da união de várias gerações em apenas uma equipe, o que de fato potencializa nosso grupo em quadra. Outra grande qualidade presenciada, refere-se à união de todas as pessoas envolvidas no processo, incluindo  torcedores, familiares, comissão técnica e atletas, que vibraram durante cada ponto e cada jogo e no final, com muito carinho, se emocionaram com esta linda conquista”, afirma a capitã da equipe saudadense, Caroline Hister.

Outro grande marco para o voleibol saudadense se originou no mesmo evento, porém através do vôlei de areia, em que as meninas Saudadenses Mayara Blume e Jianine G. Immich, conquistaram o título de Campeãs Invictas.

A Associação do Voleibol de Saudades e o Conselho Municipal de Esportes parabenizam as atletas por mais estas conquistas.