Município de Saudades recebe nova ambulância

Na última quarta-feira (07), na sede da Academia de Polícia Civil, em Florianópolis, foi realizada a entrega de ambulâncias novas para 77 municípios do estado de Santa Catarina, por meio do InvestSaúde. O município de Saudades também foi contemplado com um novo veículo.

Na oportunidade, estiveram presentes o Governador do estado Raimundo Colombo, vice-governador Eduardo Pinho Moreira, Secretário Estadual da Saúde João Paulo Kleinubing, Deputado Estadual Dirceu Dresch, além de outros parlamentares e lideranças catarinenses. De Saudades, participaram da entrega o prefeito Daniel Kothe, o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus e o vereador Everson Jandrei Weber (Nico).

De acordo com o Secretário da Saúde José Ricardo Ternus, esta nova ambulância será de grande importância para o município. “Como temos uma ambulância em uso, mas sempre é necessário que tenhamos mais um veículo, principalmente para atender as emergências, vamos usar essa nova ambulância para fazer esses atendimentos. Tínhamos carência de um veículo para atender as emergências e agora, esse novo equipamento ajudará a salvar vidas”, destacou.

O InvestSaúde é um fundo de recursos aprovado pela Assembleia Legislativa, no ano passado, para financiar a infraestrutura de atendimento à saúde pública estadual. O veículo destinado ao município de Saudades tem um investimento de R$ 137.800,00.

O prefeito Daniel Kothe destaca que a nova unidade de suporte básico já está à disposição da comunidade saudadense. “Quero fazer um agradecimento ao estado de Santa Catarina, que tem nos contemplado sempre nos nossos pleitos, dentro das possibilidades, o que mostra o bom relacionamento que temos com o governo estadual. Quero também agradecer ao deputado Dirceu que nos ajudou para que tivéssemos acesso a este recurso”, frisou.

Kothe destaca ainda que, sendo a saúde uma área prioritária para a atual administração, com este novo veículo, o atendimento terá ainda mais qualidade. “Temos uma demanda muito grande na área da saúde e, por isso, priorizamos a estruturação da Secretaria, por intermédio da aquisição de equipamentos. Já adquirimos uma ambulância para a Secretaria e outra para o Corpo de Bombeiros, uma van, diversos veículos leves e agora estamos encerrando o ano entregando mais este importante veículo para a Saúde. Tenho a certeza de que isso vai fazer toda a diferença na qualidade de atendimento”, concluiu o prefeito Daniel.