Grupo de Idosos Nossa Senhora do Bom Conselho realiza primeiro encontro do ano

O Grupo de Idosos Nossa Senhora do Bom Conselho, de Saudades, realizou na tarde desta quinta-feira (12), seu primeiro encontro para o ano de 2017. Estiveram também presentes, a primeira-dama Liane Vitali Kothe e o Secretário de Assistência Social Alexandre Schuh.

O encontro iniciou com um momento de oração; logo em seguida, a primeira-dama Liane e o Secretário Alexandre fizeram uso da palavra; e à tarde seguiu animada, com músicas e diversões para os participantes.

De acordo com o Secretário Alexandre, a Assistência Social tem um papel muito importante, pois trabalha com públicos diversos, como crianças, adolescentes, jovens, idosos, dentre outros. “Viemos para prestigiar, colaborar e conhecer um pouco mais do trabalho do grupo. Em fevereiro, a gente vai fazer uma discussão com os grupos e fazer um diagnóstico da situação, para tentarmos melhorar cada vez mais a participação e apoio aos idosos em nosso município”, destacou.

Para a primeira-dama Liane, este encontro é um momento para dialogar com os idosos. “Sabemos que nosso município tem hoje 21 grupos e o grupo da cidade é o maior. Estamos iniciando um novo governo, uma nova etapa e, nesse primeiro momento, estamos visitando os idosos, para posteriormente realizar um planejamento com todos os grupos do município”, reforçou.

A ideia é fazer um diagnóstico das ações, a exemplo do que será feito com outros programas, para melhorar ainda mais os serviços prestados, contendo gastos. “Temos que avaliar o que é possível diminuir em custos, mas melhorar em serviço público prestado à comunidade”, concluiu Liane.