Secretaria da Educação promove seminário de capacitação para professores

A Administração Municipal de Saudades, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na tarde da última quinta-feira (09), na Assepumu, um seminário de capacitação com professores do município.

O evento teve a presença do prefeito Daniel Kothe, Secretário da Educação Alison Ivonei Hoss, Diretora da Educação Eliamar Corradi e docentes da rede pública municipal. A palestra foi proferida pelo consultor do Senar, Erno Menzel.

A palestra teve como tema o educador da nova era e a questão do professor e a liderança na sala de aula. “Este é um tema que está inserido num cenário nacional e até mundial, onde há uma grande discussão em função do papel do professor. E nós, enquanto Secretaria da Educação, precisamos discutir esse tema com nossos profissionais, pois isso é um assunto muito importante para eles estarem aproveitando esse debate,  construindo novas ideias e crescendo no dia a dia”, afirma o Secretário Alison.

O prefeito Daniel Kothe, por sua vez, disse que a formação profissional é uma das preocupações da administração, para oferecer um ensino com cada vez mais qualidade às crianças. “É importante acompanharmos muito de perto esse tema, pois a qualidade na educação depende muito da formação e qualificação dos profissionais que trabalham nessa área”, disse.

Durante a semana, mais encontros de formação foram realizados, para que, na próxima segunda-feira, dia 13, possa ser dado início às aulas. “Queremos que os nossos profissionais atendam cada vez melhor a nossa comunidade e, especialmente, as nossas crianças”, finalizou Kothe.