Vice-prefeito Sadan avalia viagem à Capital Federal

Na semana passada, entre os dias 07 a 09 de fevereiro, o vice-prefeito de Saudades, Osmar Prestes (Sadan), esteve em viagem a Brasília, acompanhado do Secretário de Assistência Social Alexandre Schuh.

Dentre a extensa agenda cumprida na Capital Federal, Sadan e Alexandre estiveram visitando os gabinetes de deputados e senadores que representam o estado de Santa Catarina a nível federal.

No gabinete do Deputado Federal Marco Tebaldi, o qual está empenhando uma emenda à Secretaria de Assistência Social para aquisição de dois veículos, Sadan teve ainda a notícia de que o parlamentar destinará mais R$ 300 mil ao município, para o próximo ano.

Com o Senador Paulo Bauer, o vice-prefeito protocolou um pedido de R$ 500 mil. “Este é um valor alto para um parlamentar destinar e, por isso, estamos em negociação para diminuir um pouco o valor e conseguir recursos para comprar um trator de esteiras, que será destinado para a abertura de estradas, por meio do Programa Caminhos do Campo, com boas perspectivas de sermos atendidos”, ressalta Sadan.

Sadan e Alexandre visitaram o gabinete do Deputado Federal Pedro Uczai, o qual também garantiu que mais uma vez será parceiro do município. “Os parlamentares têm até o dia 17 para indicar as emendas, e o Pedro colocou-se à disposição de Saudades. Ficamos muito felizes com isso”, resume Sadan.

O Deputado Jorginho Mello também foi visitado, e sinalizou que será parceiro do município de Saudades. Nos próximos dias, o parlamentar deverá estar na região e novamente será conversado sobre a destinação de recursos para o Vale da Hospitalidade.

Ainda, os saudadenses estiveram no gabinete da Deputada Federal Geovânia de Sá, que tem um bom trânsito junto ao Ministério das Cidades e assumiu o compromisso, juntamente com o Senador Dalírio Beber, de atuar em prol dos projetos do município destinados àquele ministério.

No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Sadan e Alexandre estiveram participando de reunião junto com representantes dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária (CIDIR), pleiteando a liberação de R$ 15 milhões para asfaltamento rural.

“Isso ficou bem encaminhado, numa expectativa muito grande de sermos atendidos. Dependemos da anulação de uma antiga portaria, que permitia apenas investimentos em calçamento no interior, o que deve ocorrer nos próximos dias”, explica o vice-prefeito. De acordo com Sadan, se o pleito for atendido, cada município do Consórcio receberá cerca de R$ 1 milhão para investimentos em asfaltamento no interior.

Sadan e Alexandre visitaram ainda os gabinetes dos Deputados Federais Décio Lima, Esperidião Amin, Jorge Boeira e João Rodrigues. “Em função do atropelo de início de ano, não tivemos contato com esses parlamentares. Mas conversamos com os chefes de gabinete e nos próximos dias, entraremos em contato com eles para sabermos das possibilidades de estarem ajudando o nosso município”, completa o vice-prefeito.

Balanço positivo

De acordo com Sadan, a viagem a Brasília teve um saldo muito positivo. “Existe uma máxima, que a gente precisa bater na porta para ser atendido”, acredita Sadan.

Porém, o vice-prefeito conclama às demais lideranças municipais, que não compõem a base do atual governo, para que também procurem seus parlamentares e façam pleitos em favor do município. “As necessidades de Saudades são imensas, em todos os sentidos. E precisamos todos nós trabalharmos juntos, para que possamos construir um município para os próximos anos. Esse é o compromisso que temos”, ressalta.

Sadan agradeceu também a boa recepção de todos os parlamentares em seus gabinetes. “Sentimos isso nessa caminhada, mas é preciso que as lideranças que não compõem o governo se mobilizem e busquem também recursos para Saudades. Até porque esses parlamentares têm voto no município e têm a responsabilidade de nos ajudar. Sentimos que as lideranças que não compõem o governo precisam fazer esses pleitos, que com certeza elas também serão atendidas, e isso ajuda não a administração do Daniel e do Sadan, mas todo o município de Saudades”, concluiu o vice-prefeito.