Administração municipal inaugura ampliação no Módulo Esportivo

Na noite da última quinta-feira (23), a administração municipal de Saudades esteve realizando a inauguração da cancha de bocha 48 do Módulo Esportivo, que faz parte de uma ampliação no local.

Para a execução da obra, foram investidos R$ 61.061,51 provenientes do Fundo Social, intermediados pelo Deputado Estadual Sílvio Dreveck e pleiteados pelo vereador Everson Jadrei Weber (Nico), com apoio do Partido Progressista saudadense.

Estiveram presentes o prefeito Daniel Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), Secretário de Administração Rogério Antônio Sehnem, presidente do Legislativo Everson Jandrei Weber, vereadores Elizeu Kreutz, Marilise Warmling, João Brancher e Nestor Hickmann, presidente do CME Osmundo Schuh, representante do Deputado Sílvio Dreveck e vice-prefeito de Sul Brasil Vanderlei Gallina, além de membros do conselho e atletas.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Everson Weber, esta é uma obra importante, que vem a beneficiar atletas do município, que praticam esse esporte.

“Queremos fazer uma agradecimento especial ao prefeito Daniel por ter aceitado que fizéssemos essa indicação, pois os anseios da comunidade são os mais diversos, bem como a equipe de projetos da prefeitura, por nos auxiliar. Agradecemos aos membros do Partido Progressista de Saudades, pois sempre procuramos discutir as ações com todos; essa emenda não é só de um vereador, mas sim do partido. E também queremos agradecer, em especial, ao Deputado Sílvio Dreveck, por ajudar na destinação desses recursos”, afirmou o vereador Nico.

Conforme o prefeito Daniel Kothe, com essa obra acabada, está praticamente concluída a reconstrução do Módulo Esportivo. “Fizemos a reforma do ginásio e também a reforma do bolão, esta última em parceria com os grupos do bolão. Ainda, foi feita a reconstrução da rede de energia elétrica e também do CTG. Com a construção da cancha de bocha, concluímos a ampliação do espaço, com banheiros novos e local para as pessoas assistirem os jogos. Falta ainda a parte do campo, onde precisamos recuperar o alambrado e a pista de atletismo e também alguns banheiros que precisam ser reformados. Tudo isso é consequência da situação de calamidade que ocorreu em 2015”, diz.

Kothe agradeceu ainda ao vereador Everson pela busca dos recursos, bem como o Deputado Sílvio, que indicou a emenda no Fundo Social. “Foram valores bem utilizados, a obra foi muito bem executada e quem esteve prestigiando a inauguração viu que é uma cancha de bocha em excelente padrão e com excelentes condições. Parabenizo a todos os jogadores de bocha e agora esta obra está disponível para toda a nossa população”, conclui o prefeito Daniel.