Linhas Araçá e Araçazinho assinam convênio do OP

Na tarde de quinta-feira (27) aconteceu, na sala de reuniões da prefeitura de Saudades, a assinatura do convênio do Orçamento Participativo. As comunidades contempladas foram as Linhas Araçá e Araçazinho, sorteadas para serem atendidas no mês de março, conforme cronograma definido na assembleia geral do OP.

Estiveram presentes, na oportunidade, representantes das comunidades beneficiadas, conselheiros do OP, além do prefeito Daniel Kothe, vice Osmar Prestes (Sadan), secretários e servidores públicos municipais.

Para o vice-prefeito Sadan, a organicidade na distribuição dos recursos do OP possibilita um trabalho planejado dentro do orçamento previsto pela administração municipal. “Essa é uma experiência que estamos fazendo, pois o Orçamento Participativo não é só dinheiro. A nossa intenção é melhorar ano a ano essa política, para discutir junto com a comunidade o que é importante”, frisou.

O prefeito Daniel Kothe, em sua explanação, destacou o papel importante na organização das comunidades proposto pelo OP. “Resolvemos tratar, através do Orçamento Participativo, todas as comunidades de forma igual. O critério não é o número de pessoas, se a comunidade tem ou não vereador. O critério é que a comunidade esteja organizada, que participe das reuniões, dialoguem entre as entidades, para que nós tenhamos condições de aplicar esses recursos da melhor maneira possível”, destacou.

Comunidades reconhecem importância do OP

Para o morador da Linha Araçazinho, Elton Jung, os recursos repassados através do OP são muito importantes para melhorias na comunidade. “Como o prefeito falou, é importante que haja essa distribuição de recursos de forma igual, pois com certeza vamos uma boa aplicação desse dinheiro nas nossas comunidades”, disse.

O representante da Linha Araçá, Lanoin Hubert, também agradeceu a administração municipal pelo convênio. “O resultado disso vai vir com o tempo, com certeza, vai ajudar muito nossas comunidades”, concluiu.