Prova do ENCCEJA está com inscrições abertas

A Secretaria da Educação de Saudades comunica às pessoas que tiverem interesse em realizar a prova do Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA), que as inscrições estão abertas até o dia 18 de agosto.

A prova é destinada a jovens e adultos que não completaram o ensino fundamental e médio, e que queiram conquistar os certificados de conclusão desses níveis de ensino.

Para participar, é necessário ter idade mínima de 15 anos na data de realização das provas. No ato de inscrição, o candidato deve ter em mãos o CPF e o RG. As inscrições devem ser feitas diretamente no site do INEP, no link: portal.inep.gov.br/encceja.

Os candidatos realizarão provas com questões de múltipla escolha, sendo dividias em quatro grandes áreas – ciências naturais; história e geografia; língua portuguesa, língua estrangeira, artes e educação física; e matemática. Serão 30 questões por disciplina, além de uma redação. “Também, na hora da inscrição, a pessoa precisa estar optando pelo município de realização da prova, sendo que em nossa região, temos os municípios de Chapecó e São Miguel do Oeste”, destaca o Secretário de Educação Alison Ivonei Hoss.

O Secretário reforça ainda que as inscrições são somente online. “As pessoas que tiverem alguma dificuldade podem estar passando na Secretaria da Educação que vamos disponibilizar um computador e orientar os interessados, lembrando que é imprescindível que se tenha consigo os documentos pessoais”, conclui Alison.