Voleibol Saudadense joga em casa e conquista o vice-campeonato

Nos dias 26 e 27 de agosto, o município de Saudades foi sede de um importante evento esportivo, promovido pela Federação Catarinense de Voleibol, por meio da 3ª etapa estadual, em que a categoria disputada foi a Infantil, caracterizada por atletas até 16 anos de idade.

Participaram deste evento, 4 equipes representando seus respectivos municípios, sendo eles: Guaraciaba, Jaraguá do Sul, Saudades e Xanxerê.

Assim, as meninas saudadenses entraram em quadra pela primeira vez no sábado pela manhã, às 10:30 horas, enfrentando e vencendo a equipe de Xanxerê, pelo placar de 3 sets a 0. Ainda no sábado, às 17:30 horas, Saudades se colocou frente à frente com a equipe de Jaraguá do Sul e também venceu pelo placar de 3 sets a 0.

A decisão do evento foi realizada no domingo de manhã, às 10:30 horas, entre as equipes de Saudades e Guaraciaba, jogo este que a equipe saudadense deixou escapar a vitória, mesmo  vencendo o 1º set, e construindo uma boa vantagem parcial no 2º, onde acabou levando a virada perdendo o confronto por 3 sets a 1, com as parciais de 25 – 20, 23 – 25, 24 – 26 e 22 – 25, conquistando assim a posição de vice-campeão da etapa.

“Queremos, inicialmente, agradecer a presença do grande público saudadense e de toda região, que veio prestigiar o evento e de forma particular a nossa equipe. Dizer também que foi uma etapa muito válida e que nos mostrou algumas situações que necessitam ser reavaliadas, visando o crescimento da equipe para as fases finais dos campeonatos em que estamos disputando. Realizamos grandes clássicos e jogos com lances que fizeram o torcedor ficar de pé para aplaudir quem estava em quadra, o que é muito significativo. Vale salientar de que o voleibol saudadense, como um todo, perdeu seu primeiro jogo na edição 2017, o que gera evidentemente um certo desconforto, que deve ser avaliado e com muito empenho e trabalho, transformado posteriormente em progresso, para num futuro próximo alcançar a evolução da equipe, podendo este ser considerado um processo natural e muito válido”, afirmam os professores saudadenses Caroline Hister, Rodrigo Bilibio e Marcio Rauber.