Município e ACISC/CDL lançarão campanha de emissão de nota fiscal “Sou + Saudades”

Acontecerá nesta segunda-feira (04), às 17:30 horas, na sala de reuniões da prefeitura, o lançamento da campanha de emissão de Nota Fiscal “Sou + Saudades”, promovida pela administração municipal em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Saudades e Cunhataí (ACISC) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Serão sorteados aproximadamente R$ 10 mil em prêmios, colocados à disposição pela administração de Saudades. Para concorrer, o consumidor deve solicitar a nota fiscal (física ou eletrônica), sendo que receberá:

– 01 cupom para cada R$ 50,00 em notas fiscais a consumidor, emitidas pelo comércio, prestadores de serviço ou indústria com sede, filial, agência ou sucursal no município;

– 01 cupom para cada R$ 50,00 no pagamento de IPTU, ITBI, IPVA e outros tributos municipais;

– 01 cupom para cada R$ 5.000,00 em notas fiscais de produtor rural (venda de mercadorias e/ou integração);

– 01 cupom para cada R$ 2.500,00 em notas fiscais de compras agropecuárias.

De acordo com o prefeito Daniel Kothe, o objetivo da campanha é estimular os cidadãos saudadenses para que façam suas compras no comércio local e peçam a nota fiscal. “Quando a pessoa pede a nota fiscal, ela está fazendo com que os impostos embutidos no produto sejam de fato recolhidos. Quando não se pede a nota, normalmente o preço e o custo do imposto estão embutidos no produto, mas acabam não sendo recolhidos”, resume.

A pessoa, ao adquirir produtos, serviços ou pagar algum tributo municipal, deve solicitar a nota fiscal do mesmo e trocá-la nos pontos de entrega dos cupons, que estarão localizados na ACISC, setor de tributos da prefeitura, Secretaria de Agricultura e Posto de Saúde do Distrito de Juvêncio.  O cupom deve ser preenchido e colocado na urna, para o sorteio, que será realizado no dia 29 de dezembro, durante a Stammtisch.

“É uma oportunidade que todos têm. Não vai custar nada para o cidadão; apenas basta a pessoa se organizar, pedir a nota e trocá-la pelo cupom. É um procedimento simples, fácil de ser feito e tenho certeza que a nossa comunidade vai aderir”, completou o prefeito Daniel.

Conforme o chefe do executivo, deverá ser feita uma grande divulgação da campanha em todo o município, junto com o comércio local. “Quando nossos impostos são pagos em dia e todos pagam, acontecem duas coisas importantes: a gente não precisa aumentar os impostos, pois eles são suficientes para suprir as políticas públicas e também teremos mais recursos para fazer políticas públicas, como educação, saúde, melhoria das estradas, pois este conjunto de ações dependem do recolhimento dos impostos. Vamos precisar da parceria da comunidade como um todo, para que cada um faça a sua parte”, concluiu Kothe.