Prefeito Daniel viaja à capital do estado

Nesta terça-feira (07), o prefeito de Saudades Daniel Kothe, junto com o Diretor de Convênios Anderson Lenhardt empreenderam viajem a Florianópolis, onde devem ficar até a sexta-feira.

Conforme o chefe do executivo, o objetivo é retomar o trabalho de articulação política na capital do estado. “Ficamos, pelas condições de saúde da gente, afastados por um período de quatro meses, mas o vice-prefeito Sadan cuidou muito bem da articulação política neste período. Agora, estamos retomando algumas coisas que é necessário que a gente cuide”, disse Kothe.

A principal agenda será no BRDE, na articulação da liberação de recursos do Fundam 2 e também para finalizar os detalhes na prestação de contas do Fundam 1. “Vamos, ainda, realizar algumas visitas nas secretarias de estado, inclusive na Secretaria de Infraestrutura, onde vamos pleitear mais uma vez as melhorias na SC 160, especialmente, entre o trecho de Pinhalzinho até Cunhataí”, resumiu o prefeito Daniel.

A partir de quarta-feira à noite até a sexta-feira, os saudadenses estarão participando do Sustentar 2017, que é um projeto desenvolvido há vários anos, com seminários temáticos voltados à energia limpa e sustentável, como a eólica e a solar.

“Lá, teremos, possivelmente, o que existe de mais avançado em conhecimento nesta área. Estarão participando também deste evento, palestrantes internacionais e, como recebemos o convite, também estaremos prestigiando os seminários”, completou Kothe.

Um dos seminários é intitulado “Cidades inteligentes conectadas com o uso de energias alternativas e renováveis”, e será proferido por um professor de Portugal. “Temos muito interesse em participar e acredito que será uma temática bastante enriquecedora para o nosso conhecimento e, quem sabe, para podermos, futuramente, adotar algumas dessas políticas aqui em nosso município”, concluiu o prefeito Daniel.