Produtores saudadenses participam de curso sobre produção de Tilápia

Nove produtores saudadenses participaram na última sexta-feira (10), do 1º Seminário de Produção de Tilápia, realizado na cidade de São Carlos. O evento contou com palestras diversas sobre a atividade e também teve a participação de autoridades, professores e especialistas na área.

Conforme o Secretário de Agricultura de Saudades, João Brancher, o intuito do curso foi oferecer conhecimentos às pessoas que tenham interesse em criar esta espécie de peixe, proporcionando um ganho extra para o produtor.

A piscicultura é uma atividade que vem se desenvolvendo economicamente no estado, mas, acima de tudo, é uma fonte de proteína animal saudável para as pessoas. “A tendência é de que a produção aumente, trazendo resultados positivos aos nossos agricultores que optam por criar peixes”, aduziu João.

Nas palavras do Secretário, o curso foi proveitoso, uma vez que as palestras foram muito informativas. “Entidades como a FATMA explicaram sobre a parte ambiental, sendo esclarecidos muitos assuntos aos nossos produtores, principalmente sobre as leis que regem esse setor”, concluiu João.