Proerd forma mais uma turma no município

Foi realizada na noite de sexta-feira (17), na Quadra Poliesportiva da EMEF Saudades, a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) no município de Saudades.

Estiveram presentes o vice-prefeito Osmar Prestes (Sadan), o Promotor da Comarca de Pinhalzinho Doutor Edisson de Melo Menezes, Secretários Alison Ivonei Hoss (Educação) e José Ricardo Ternus (Saúde), Deputado Estadual Dirceu Dresch, vereadores, representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e grande número de autoridades da Polícia Militar.

Na oportunidade, 246 alunos estiveram se formando no curso. Participaram do Proerd, estudantes do 5º e 6º ano da EMEF e da EEB Rodrigues Alves. Esta foi uma das maiores turmas do curso já formada no município.

Nas palavras do Tenente Rocha, professor do Proerd, a Polícia Militar tem um grande compromisso com Saudades e o curso deverá continuar nos próximos anos. “Eu quero deixar um recado, não para os alunos, pois eles já levaram sua mensagem. Mas deixo para os pais: nós plantamos uma semente, e agora, cabe a eles continuar a cultivar essa semente, saber onde seu filho está, as companhias, o que está fazendo. Com isso, estarão ajudando a evitar que seus filhos entrem no mundo das drogas”, aduziu.

O vice-prefeito Sadan destacou a maciça presença das famílias e enalteceu o Proerd, um programa que vem ao encontro da necessidade de prevenção ao uso de drogas. “Este é um mal que não escolhe classe social, cor ou religião. Todos nós estamos sujeitos a ter alguém que a gente conhece com um problema desses”, resumiu.

Sadan parabenizou a equipe da Polícia Militar e o governo do estado, pela criação do programa. “Ficamos muito felizes pelo grande número de pessoas que lá estiveram, pois precisamos trabalhar em conjunto, com o apoio da família, com fé em Deus e com o engajamento da escola, que é a segunda casa das nossas crianças, para que não tenhamos esse tipo de problema em nossa sociedade”, completou Sadan.

O vice-prefeito também parabenizou as escolas do município envolvidas, bem como os professores e instrutores. “A prevenção é sempre melhor que a repressão”, finalizou o gestor municipal.