LMD participa de testes da Federação Catarinense de Futebol

Nos dias 18 e 19 de novembro, foram realizados os testes físicos e teóricos para árbitros da região oeste, pela Federação Catarinense de Futebol.

Os testes foram realizados, visando à habilitação dos árbitros(as) para as competições do calendário de 2018 da Federação Catarinense de Futebol. Sendo assim, o Departamento de Arbitragem aplicou as provas físicas e teóricas na cidade de Chapecó, no último final de semana.

A avaliação teórica foi aplicada no auditório da prefeitura municipal, no sábado, às 18:00 horas, e as provas físicas foram aplicadas na pista atlética no Complexo Verdão, no domingo, pela parte da manhã.

A Liga Maravilhense de Desportos (LMD), foi uma das Ligas da região oeste que teve o maior número de árbitros fazendo as avaliações. A LMD encaminhou um total de 13 integrantes do seu quadro para realizar os testes, sendo 4 árbitros e 9 árbitros assistentes.

Uma conquista importante foi o fato de que 3 integrantes da Liga Maravilhense de Desportos atingiram a nota máxima. Já na prova física, os 13 integrantes obtiveram aprovação.

Entre os árbitros já federados e os que buscam ingressar na Federação Catarinense para o ano de 2018, a LMD conta em seu quadro com árbitros gabaritados, como André Back, árbitro que vem atuando em partidas da Série B e Série A do Campeonato Catarinense.

A LMD é a única Liga do estado que conta em seu quadro com uma árbitra assistente do quadro internacional – FIFA, sendo ela, Neuza Inês Back, que é destaque na arbitragem mundial.

Árbitros que participaram da avaliação:

Árbitros: Adecir Ferreira, André Back, Gustavo Bauermann e Michel Vargas.

Árbitros Assistentes: Neuza Back, Edio Lamb, Sandro Vieira, Erick Pöttker, Franke Sackmann, Cleucir Alberti, Dayana Pauli, Caudinei da Silva e Fabricio Kempfer.