SCFV promove conversa com a Polícia Militar

Na semana passada, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Saudades proporcionou aos alunos dos turnos matutino e vespertino, um momento de conversa, onde o Sargento Valcir Schmitz, da Polícia Militar do município, esteve repassando informações às crianças.

Na oportunidade, o Sargento esclareceu algumas dúvidas sobre o trânsito, como os pedestres, ciclistas e motoristas devem se portar nas vias públicas, abordando as principais regras para um trânsito seguro na cidade.

“A Avenida Brasil foi revitalizada e pintada de acordo com a legislação de trânsito urbano, com pintura e instalação de faixas de pedestres elevadas, lugares de estacionamento dos veículos e motos e também lugares reservados a idosos e portadores de necessidades especiais. Por isso, é importante que as crianças também ajudem na conscientização, para termos um trânsito cada vez mais seguro”, destaca a professora Susana Gehrardt.

Neste sentido, a conversa com o Sargento Valcir foi proveitosa, pois sanou diversas dúvidas das crianças a respeito do tema.