PPP completa 5 anos com importantes investimentos na infraestrutura educacional

A Administração de Saudades lançou, no dia 05 de outubro de 2013, o Programa Primeiros Passos – a mais importante política pública do governo municipal, voltada à área da educação.

Com um grande alcance social, o programa é inovador, atendendo um grande número de famílias. “Nós nos propomos a atender 100% da demanda na área da educação, especialmente a infantil, e até agora avançamos de forma muito significativa neste programa, passo a passo”, destaca o prefeito Daniel Kothe.

A primeira meta foi atingir todo o público-alvo, ou seja, quem precisava da escola. Na sequência, a meta estabelecida foi a qualificação dos profissionais. “Melhoramos muito nesta área tanto que, medindo hoje os níveis de desenvolvimento do ensino fundamental do nosso município, percebemos que o avanço foi significativo”, completa Kothe.

Agora, o foco é a melhoria na área da infraestrutura da rede municipal de ensino. Por isso, neste ano, foi concluída a nova EMEF Saudades, onde os investimentos superaram R$ 4,5 milhões; foi dado início também à ampliação do CEI Aquarela, com a construção de 3 novas salas de aula; e, ainda, está em andamento a reforma das antigas instalações da EMEF. “São políticas que fazem a diferença para o tema da educação”, resume o chefe do executivo saudadense.

Neste sentido, para comemorar todas estas importantes conquistas, será realizada no sábado (29), a partir das 13:30 horas, na Praça Central, a festa em comemoração aos 5 anos do Programa Primeiros Passos e também alusiva ao Dia da Criança.

“Dia 29 de setembro, esperamos todos na Praça Central, para a comemoração dos 5 anos do Programa, com atrações diversas como brinquedos, oficinas com as crianças e queremos convidar os pais para que também venham. Vai ter lanches e suco, vamos tomar nosso chimarrão, curtir a sombra da praça e vamos confraternizar com nossas crianças e o povo saudadense essa importante conquista que é o Primeiros Passos”, finaliza o prefeito Daniel.