Ações do Programa Caminhos do Campo iniciarão na Linha Fátima

Na tarde de terça-feira (05), a administração de Saudades promoveu uma reunião com os moradores da Linha Fátima, para tratar sobre o início das ações do Programa Caminhos do Campo naquela comunidade.

Participaram do encontro o prefeito em exercício Osmar Prestes (Sadan), o Secretário de Infraestrutura Flávio Hübner, o Secretário de Administração Rogério Sehnem, a Diretora da Fazenda Joice Marion e os vereadores João Brancher, Nestor Hickmann, Clério dos Santos e Marcos Hoss, além grande número de moradores da localidade.

De acordo com o Secretário Flávio Hübner, no início do ano, foi realizado um planejamento para as ações em 2019. “Um dos nossos objetivos justamente é fazermos um trabalho de alargamento das estradas e uma das vias que foi definida como prioridade foi esta que parte da Linha Taipas até a BR 282, passando por Fátima, Alto Maipu e Araçazinho”, explicou.

Por isso, antes de iniciar os trabalhos, foi definida a realização de uma reunião com os moradores locais, para explicar mais sobre a forma de execução das melhorias. “Isso facilitará nosso trabalho, uma vez que conseguimos conversar com os agricultores e tirar todas as dúvidas. Foi um encontro muito produtivo, com uma presença muito grande dos moradores, dando suas sugestões e isso engrandece e melhora nosso trabalho”, completou Hübner.

No mesmo sentido, o prefeito em exercício Sadan enalteceu a grande participação da comunidade. “É um momento que precisamos discutir com todas as comunidades, pois não existem obras sem consequência. Muitas vezes, haverá algum transtorno, mas há um entendimento por parte da comunidade. Agradecemos, de antemão, a presença maciça de todos, onde discutimos como o trabalho será feito, a fim de que a comunidade tenha a clareza das ações que serão desenvolvidas”, pontuou.

Ainda conforme Sadan, o trabalho será feito sempre com o diálogo direto com os proprietários. “Queremos ter a comunidade como parceira, para que tenhamos sucesso com este grande programa que vem ao encontro das necessidades dos nossos produtores, para se deslocarem e fazerem o escoamento da produção, que é um compromisso que a nossa administração tem com todo o município de Saudades”, finalizou o prefeito em exercício.