Prefeitura Municipal de Saudades Adquire Materiais Para Laboratório de Ciências da EMEF

Nesta semana chegaram os materiais que foram adquiridos pela administração municipal, através do programa Primeiros Passos, que serão utilizados pelos alunos e professores da escola EMEF.

Ao todo, são mais de 25 itens, entre eles está um planetário, uma representação do sistema respiratório e do sistema cardiovascular, um modelo de célula vegetal e um modelo de célula animal, um coração em modelo ampliado, um corte de pele ampliado, representações dos principais sistemas do corpo humano, uma representação dentária, um esqueleto do corpo humano e um kit completo de laboratório (vidraria química).  ,

Os materiais são anatômicos, muito próximos da realidade. Além disso, alguns são divididos por peças, as quais podem ser tiradas e recolocadas, facilitando a explicação. Esses recursos visuais são fundamentais para o aprendizado, pois são ferramentas que facilitam a explicação e, consequentemente, o entendimento sobre o corpo humano e seu funcionamento, proporcionando, aos alunos e professores, o contato prático com o conteúdo, complementando o estudo teórico presente nos livros didáticos.

De acordo com a diretora da escola EMEF, Eliziane Weber, esses materiais foram adquiridos para aprofundar e ampliar o dinamismo nas aulas, possibilitando a interação a partir de experiências com materiais concretos.