Programa Primeiro Emprego – Aprendizagem Industrial

Na última terça-feira (10), aconteceu o encerramento de mais um curso do programa primeiro emprego em Saudades/SC. Na solenidade, estiveram presentes as colaboradoras do Grupo DASS, Daiane Sehn e Alexandra Hass, a diretora da Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, Rosilene Mohr, o diretor de produção da empresa DASS e também presidente da câmara de vereadores do município, Eliseu João Kreutz, a coordenadora do Senai, unidade de Pinhalzinho/SC,  Cleofa Dessoy Bolis, o representante do poder executivo, Rogerio A. Sehnem, no ato representando o prefeito Daniel Kothe, além dos alunos e seus familiares.

Rogério, em sua fala, enfatizou a importância do programa para o município de Saudades, para a empresa DASS e aos pais dos 31 formandos que, em sua maioria, são adolescentes e precisam de alguma ocupação para tornarem-se cidadãos com um futuro brilhante e, por ser uma oportunidade de trabalho, com todos os direitos assegurados e um incentivo a mais para ingressarem no mundo corporativo com qualificação, tudo que as empresas necessitam. “Desejo sucesso profissional a todos e que esse passo seja apenas o inicio de uma longa carreira”, concluiu Sehnem.

O programa Jovem Aprendiz é um projeto do governo federal, criado pela Lei nº 10.097/00 e Lei nº 10.748/03, para incentivar os contratantes a desenvolverem, nas suas respectivas empresas, programas de aprendizagem para adolescentes e jovens, entre 14 e 24 anos, para qualificá-los para o mercado de trabalho e a inclusão social.