Mais de 800 idosos participaram do 3º Encontro Municipal dos Idosos

No dia 30 de dezembro, segunda-feira, o município de Saudades completou 58 anos de emancipação político-administrativa e 88 anos de colonização e, para comemorar essa data, a administração municipal, juntamente com a secretaria de assistência social, promoveu o 3º Encontro Municipal dos Idosos. O intuito foi comemorar o aniversário do município junto àqueles que ajudaram a construir a história de Saudades, como forma de gratidão e valorização a tudo que contribuíram para o desenvolvimento do Vale da Hospitalidade.

A festa aconteceu no Módulo Esportivo de Saudades e, desde as 9h, os idosos foram calorosamente recepcionados pelas autoridades locais. Após a solenidade de abertura, que contou com a presença do prefeito Daniel Kothe e esposa Liane Vitali Kothe, vice-prefeito Osmar Prestes e esposa Zenaide, presidente da câmara de vereadores, Eliseu Kreutz, secretário de assistência social, Diego Zafari, líderes religiosos, soberanas, vereadores, secretários e demais colaborados municipais, aconteceu a palestra-show com o palestrante Roselei Luiz Angst, que abordou o tema:  Idosos – a alegria de saber viver.  O almoço gratuito foi servido ao meio-dia, após a palestra. Pela parte da tarde, houve apresentações do grupo de danças Jugend Vorwärts e, em seguida, o início do matinê, com a tradicional dança da polonese.

Diego Zafari, secretário de assistência social, avalia de forma positiva o encontro, destacando a significativa participação dos idosos no evento. “O encontro foi um sucesso! Superou as expectativas que tínhamos enquanto administração, pois tivemos a participação de todos os 21 grupos de idosos do município e, também, a participação de idosos que não fazem parte dos grupos. Fica aqui nosso agradecimento a todos que participaram, prestigiaram e fizeram com que esse evento fosse um sucesso. Enquanto administração, ficamos muito felizes por podermos comemorar uma data tão especial para o município junto ao público da terceira idade, público este que, com certeza, ajudou a construir a história do município”, frisou Diego.

O prefeito municipal, Daniel Kothe, durante seu pronunciamento, ressalta que o evento foi organizado de forma muito carinhosa para receber todos os homens e mulheres que fizeram a história do Vale da Hospitalidade. “Parabenizo o município de Saudades e todos os munícipes pela passagem do aniversário de emancipação e colonização, que possamos sempre continuar trabalhando juntos pela melhoria da qualidade de vida de toda nossa gente”, concluiu o prefeito.