Secretário Adjunto Ricardo Miotto Ternus da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural visita Saudades-SC

Na tarde de ontem (27), o Secretário Asjunto Ricardo Mioto Ternus esteve visitando o município de Saudades, para acompanhar os resultados da aplicação das políticas públicas disponibilizadas pela Secretaria de Estado.

Na oportunidade, o Prefeito Maciel Schneider juntamente com o secretário Municipal da Agricultura Darci Pedro Thome, solicitaram apoio do governo estadual para ampliar melhorar o acesso à internet no meio rural do município.

Na sequência foram visitadas três propriedades no interior do município onde, Ricardo Mioto, juntamente com a equipe da Epagri, pode visualizar os resultados da aplicação das políticas públicas, especialmente às relacionadas a proteção do solo e armazenamento de água.

Os agricultores ressaltaram a importância do incentivo para aquisição de sementes de plantas de cobertura, como nabo forrageiro e aveia ou mix de sementes, para proteger o solo e melhorar a qualidade do mesmo, resultando e maiores produtividades como milho e soja.

No roteiro, visitou-se uma propriedade onde está sendo instalada uma cisterna, com apoio financeiro do estado, bem como, com subsídio da terraplanagem por parte da Prefeitura Municipal.  Sendo que o incentivo para instalação de reservatórios de água é importantíssimo, pois gera maior segurança para os produtores manter as suas atividades produzindo mesmo nos períodos de estiagem, como os que assolaram a região nos últimos anos.