Secretaria Municipal da Agricultura realizará nova etapa de coleta de lixo reciclável na área rural de Saudades-SC

A Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico comunica que realizará através de empresa terceirizada nova etapa de coleta de lixo reciclável no interior do município, visando atender a todas as propriedades rurais.

O material deverá estar embalado em bolsas de rafia ou acondicionado visando facilitar e possibilitar o recolhimento/carregamento. Os materiais nos quais ocorre uma dificuldade maior de ensacamento podem estar acondicionados em feixes, de acordo com o tipo de cada material.

Serão recolhidos todos os materiais passíveis de reciclagem.

Não serão recolhidos rejeitos não recicláveis como por exemplo: fraldas, absorventes, cotonetes, etc.

A empresa dará a destinação ambientalmente correta em conformidade com a legislação.

A data de início das coletas será no dia 16/08/2021, e findará após passagem em todas as propriedades rurais do município.

O Secretário Municipal da Agricultura, Darci Pedro Thome solicita aos agricultores que mantenham o lixo reciclável nas propriedades, para que os coletores possam efetuar a coleta diretamente nas casas.

Solicita ainda que fiquem atentos aos caminhões vinculados a essa matéria, pois esses serão utilizados para a referida coleta do lixo reciclável em toda área rural de Saudades-SC.