Voleibol saudadense conquista ótimos resultados

No período de 18 a 22 de junho, o voleibol saudadense deslocou-se até a cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul, para participar de um dos maiores eventos do ano de 2014, caracterizado pelo 8º Festival Internacional de Voleibol – Cidade de Estrela.

Foram disputadas 3 categorias, tendo a participação de 45 equipes oriundas dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e também da Argentina, tendo ainda a presença da Seleção Brasileira e da Seleção Argentina.

O voleibol saudadense participou com 4 equipes, organizando duas equipes na categoria mirim (atletas até 13 anos); uma na categoria infantil (atletas até 15 anos) e uma na categoria infanto (atletas até 17 anos de idade), levando assim, o nome do município de Saudades e dos nossos patrocinadores oficiais, através de uma ótima campanha, principalmente para a região  Sul do Brasil e algumas cidades da Argentina.

A trajetória das meninas do Vale da Hospitalidade foi muito positiva, alcançando na categoria Infanto a posição de campeão invicto da Série Prata, sendo que a categoria mirim ficou vice-campeã da Série Ouro e a categoria Infantil, disputando entre 16 equipes, conquistou o quinto lugar.

Além destas conquistas, as equipes saudadenses também obtiveram vários destaques individuais,  entre os quais se sobressaiu a atleta Amanda Mallmann, na categoria mirim, que através de uma diferenciada atuação, recebeu o prêmio disputado entre aproximadamente 200 atletas, de jogadora mais valiosa do evento na categoria.

“Após uma detalhada avalição, chegamos a uma definição extremamente positiva das nossas equipes e da nossa participação como um todo neste evento. Viajando com 3 professores para conduzir 4 equipes e somando 33 jogos em 5 dias, o que exigiu muito da nossa parte, mas que porém, foi muito eficiente para o crescimento de nossas atletas e para o nosso voleibol”, afirmam os professores Darci Rauber, Rodrigo Bilibio e Marcio Rauber.