Mais um caminhão caçamba novo é entregue em Saudades

Foi realizada na sexta-feira (27), a entrega de mais um novo caminhão caçamba para o município de Saudades. O ato aconteceu na sala de reuniões, contando com a presença do Prefeito Daniel Kothe, vice Osmar Prestes (Sadan), Deputado Estadual Dirceu Dresch (que esteve representando o Deputado Federal Décio Lima), secretários e vereadores do município, além de pessoas da comunidade.

O vereador Alécio Jahnke, falando em nome da Câmara de Vereadores, falou da importância de mais um caminhão para o parque de máquinas do DMER e agradeceu às pessoas que colaboraram para a conquista. “Estamos contentes com mais essa conquista. Queremos agradecer, em nome da Câmara de Vereadores, o Deputado Décio, por essa emenda destinada ao município de Saudades”, disse.

Para o vice-prefeito Sadan, o empenho de diversos parlamentares, independente de sigla partidária, é fundamental para tantas conquistas. “O compromisso da administração é fazer a sua parte, e isso está sendo feito. Nós definimos um rumo, no começo do governo, planejando as ações e agora estamos colhendo os frutos”, frisou.

O Secretário de Infraestrutura, Flávio Hübner, falou da alegria em estar recebendo mais um caminhão para o DMER. “Quando se fez um planejamento inicial com toda a equipe, se pensou que uma das prioridades era estruturar nosso parque de máquinas. Nós sentíamos uma grande deficiência na parte de caminhões caçamba, pois nossa malha rodoviária é muito grande, cerca de 900 km de estrada. Agora, com mais este caminhão e com os outros dois que já recebemos na semana passada, vamos suprir essa necessidade”, afirmou.

O Deputado Estadual Dirceu Dresch, que esteve fazendo a entrega e representando o Deputado Federal Décio Lima, enalteceu o empenho do parlamentar catarinense pelo empenho em conseguir um investimento para o município de Saudades. “Nós assumimos um compromisso aqui em Saudades e por isso temos nossas responsabilidades, que estamos cumprindo. O município está vivendo um grande momento, com muitos investimentos e isso é reflexo do bom momento que o país também vive”, destacou Dresch.

O Deputado Federal, Décio Lima, que não pôde estar presente no ato, deixou sua mensagem de apoio e agradecimento a Saudades, falando da importância dos recursos. “São investimentos necessários para melhorar as estradas vicinais no escoamento da produção agrícola, além de melhorar o transporte escolar. Assim, atendemos a uma reivindicação dos prefeitos e vereadores que nos procuram para apresentar as necessidades da comunidade,” explica o deputado federal,  Décio Lima.

O prefeito Daniel Kothe agradeceu à presidenta Dilma Roussef, destacando que esse é mais um investimento importante, com recursos do Governo Federal, para o município de Saudades. São R$ 200 mil de emenda do Deputado Federal Décio Lima e mais R$ 29.900,00 de contrapartida do município. “Este é um ano muito importante, de muitas conquistas para o município. E esse caminhão é fruto do empenho tanto do deputado Décio quanto do deputado Dirceu, que viabilizaram o recursos para Saudades. Esse caminhão vem auxiliar nos trabalhos do DMER e, junto com os outros equipamentos já recebidos pelo setor, com certeza vai auxiliar para que possamos desempenhar um bom serviço no nosso município”, concluiu o prefeito saudadense.