Inicia programação alusiva à semana pátria em Saudades

Teve início nesta segunda-feira (01), a programação da semana da independência no município de Saudades.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), foi realizado, às 08 horas, o momento cívico, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado de Santa Catarina e de Saudades. Também na oportunidade, alunos do educandário do município realizaram apresentação artística.

De acordo com a Secretária da Educação, Zeli Stein, neste ano, o tema do desfile de 07 de Setembro será a agricultura familiar e sua importância para o município e para o país. “Pátria é lugar onde nós construímos nossa cidadania. Esta semana, durante as horas cívicas, mostraremos um pouco do que nós somos e temos. Neste ano, para mostrar que nosso município é empreendedor, tanto na cidade quanto no campo, nós estaremos homenageando nossa agricultura familiar”, frisou.

Para o prefeito Daniel Kothe, o dia 07 de Setembro é um momento para refletir os avanços do país nos últimos anos. “Esse dia se tornou também um símbolo de luta. As transformações que nós vivemos servem para refletirmos sobre os avanços do Brasil nas últimas décadas, principalmente nas áreas da educação, da saúde, na agricultura e no campo social”, destacou.

A programação para a semana da pátria é a seguinte:

DIA

HORA – HASTEAMENTO

HORA -ARREAMENTO

ENTIDADES

EMEF

EMEF –UNINTER – ACISC – DMER – DOSU – BOMBEIROS

Rodrigues Alves

Rodrigues Alves –SAMAE – BANCOS

CEI Cantinho Alegre– Casa Familiar Rural – Agricultura –  Sindicato

Secretaria da Educação

CEI Pequeno Príncipe–