Pacto pela Inovação – Município de Saudades-SC e Senai abrem as inscrições para o Qualifica Tech: cursos 100% online e gratuitos

Já pensou em estudar de forma gratuita e transformar-se em um profissional tech? Agora você pode!

A tecnologia faz parte do nosso dia a dia e move o mundo. O Qualifica Tech é a oportunidade para você entrar nessa área e se destacar no mercado de trabalho.

Afinal, independentemente da idade, investir em conhecimento te deixa passos à frente, seja no desenvolvimento de trabalhos escolares, em processos seletivos ou ao iniciar um novo projeto pessoal.

Cursos são voltados para o conhecimento de conceitos iniciais do mundo da tecnologia:

• 100% online e gratuito
  • Com certificado
  • Professores referência
  • Aprendizado prático

O Governo Municipal de Saudades-SC e o Senai firmaram parceria e iniciam o Programa Qualifica Tech, no qual oferecem cursos 100% online e gratuitos para pessoas de baixa renda do município. Os cursos têm o objetivo de estimular jovens e adultos a descobrirem o mercado da tecnologia, oportunizando a entrada profissional na área.

Serão oferecidos seis cursos de 20 horas, voltados para o conhecimento de conceitos iniciais do mundo da tecnologia. Os cursos são: Programação front-end; Programação back-end; Computação em nuvem; Data science; Customer success e User experience. Além desses, também será ofertado o curso Lógica de Programação com JavaScript com 95 horas.

O prefeito Maciel Schneider destaca que trata-se de mais uma parceria firmada visando a capacitação e consequentemente viabilizar o ingresso de profissionais qualificados ao mercado de trabalho, melhorando a renda e qualidade de vida dos munícipes”.

As vagas são destinadas para público de baixa renda, com idade mínima de 14 anos, que não possuam condição financeira de pagar o curso, trabalhadores das indústrias contribuintes do SENAI e candidatos com deficiência.

Nestes cursos, o estudante entenderá a temática, onde essa tecnologia é aplicada e quais os seus impactos, bem como os setores industriais com possibilidades para essa tecnologia. Tudo de um modo simples e didático para despertar o interesse pela profissionalização na área de tecnologia.

“Criamos esse programa gratuito visando promover o acesso da comunidade a uma educação de excelência e ampliar as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos por meio do Qualifica Tech são considerados a jornada inicial da formação no setor. Jovens e adultos, trabalhadores das indústrias precisam aproveitar esta qualificação”, enfatiza o presidente interino da Fiesc, Gilberto Seleme.

O vice-presidente regional da Fiesc, Leonir Tesser, reforça a importância da qualificação nesta área, onde profissionais qualificados são muito requisitados. “Existe uma demanda crescente de profissionais qualificados na área de tecnologia e esta é uma grande oportunidade”, complementa.

Para realizar a inscrição, os interessados podem acessar o QR Code no banner “Qualifica TECH” ou diretamente no site http://cadastro.sc.senai.br/QualificaTech, onde o candidato irá acessar a página com o edital, realizando assim a matrícula.

Confira mais informações sobre os cursos oferecidos:

• Programação Front-end: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos de programação front-end. Os alunos aprenderão a construir sites utilizando as principais linguagens de programação.
  • Programação Back-end: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos da programação back-end. As aulas exploram os conceitos fundamentais da linguagem de programação Python, altamente popular e requisitada no mercado atual.
  • Computação em Nuvem: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos da computação em nuvem, de modo a desenvolver suas habilidades técnicas no domínio da computação em nuvem e ser capaz de tomar decisões técnicas assertivas durante a execução de projetos nesta área.
  • Data Science: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos de data science. Será apresentada uma introdução aos principais conceitos da área, bem como exemplos práticos de como você pode usar dados e técnicas de ciência de dados para resolver problemas em contextos do mundo real e comunicar essas soluções de maneira eficaz.
  • Customer Success: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos de customer success. O principal objetivo desse curso é apresentar alguns conceitos do customer success, principalmente para quem está começando uma carreira nesta área, e quais são as habilidades básicas necessárias para que as empresas possam entregar um atendimento de excelência aos seus clientes.
  • User Experience: destina-se a estudantes interessados em aprender os fundamentos básicos da experiência do usuário (user experience), sendo indicado para alunos que já ouviram falar sobre experiência do usuário ou design de interface do usuário, mas não sabem muito sobre essas disciplinas.

Município de Saudades-SC. O Amanhã Está Aqui!